REGULAMENTO MORCE-GO 2020

Regulamento Morce-GO Vermelho Goiás Horror Film Festival

1 - O Festival

O IV MORCE-GO VERMELHO – GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL – é um festival de cinema internacional com a temática de terror no coração do Brasil, que acontecerá de 29 de outubro a 04 de novembro de 2020 e exibirá obras audiovisuais contemporâneas e de resgate histórico ligadas às temáticas do gênero. O Festival já está em sua quarta edição contará com produções de ficção, experimental e animação além de oficinas e debates.

O objetivo é estimular e promover produções goianas, do centro oeste e brasileiras e de todas as partes do mundo para o público em geral exibindo o que há de mais criativo nas produções de curtas e longas metragens em mostra competitiva e longas metragens proporcionando incentivo a novas produções e diversidade cinematográfica.


2- Das Inscrições

O período de inscrições será do dia 20 de fevereiro a 01 de julho de 2020. O participante deverá realizar todo o procedimento na página www.morcegovermelhofestival.com.br, preenchendo o formulário de inscrição ou em plataformas designadas. Caso selecionado, deve enviar ao e-mail do festival e seguir as seguintes especificações (salvo inscrições em plataformas):

Ficha Técnica completa (incluindo atores)
1 imagem da obra em jpg 300 dpi, RGB dimensões aprox. 1800×1200;
Curta-metragem, de ficção, documentário ou experimental.
– Temática Terror, Suspense ou Horror – Disponibilidade do filme no formato digital FULL HD – 1920×1080 ou 1280×720 (arquivo AVI, MOV, MP4, VOB ou DCP) – Filmes finalizados a partir de 2018.em versão finalizada do filme em link privado com senha (plataforma VIMEO, Dropbox ou similar);
Autorização de direitos autorais de trilha sonora e/ou indicação de domínio público.

Observações:

-Não há limite no número de inscrição por participante;
-Os curtas metragens devem ser inéditos sem disponibilidade na internet, sob pena de desclassificação.



3- Exibição

Competição Internacional de Curtas Metragem (filmes de ficção, documentário ou experimental de 1 até 25 minutos de duração e que tenham sido produzidos e finalizados fora do Brasil) com legenda em português ou inglês;
Competição Nacional de Curtas Metragens (filmes de ficção, documentário ou experimental, brasileiros de curta metragem, com até 25 minutos de duração);
Competição de Curtas Metragens Goianos (filmes de ficção, documentário ou experimental, brasileiros de curta metragem) realizados dentro do estado de Goiás;
Competição de Longas Metragens (filmes de ficção, documentário ou experimental, brasileiros ou não) finalizados a partir de 2018;
Mostra Não Competitiva – (filmes de ficção, documentário ou experimental, brasileiros de curta metragem, com até 25 minutos de duração e longa metragem) - escolhidos pela equipe do Festival sem caráter competitivo;
O Festival poderá criar novas categorias ou realizar novas alterações de acordo com o perfil de inscrições e/ou tema.
O Festival acontecerá entre os dias 29 de outubro a 04 de novembro de 2020 em Goiânia GO, nos Cinemas Lumíere, Shopping Portal Sul, em Goiânia GO.


4- Do Resultado - Premiação

A lista dos filmes selecionados para o festival será divulgada no site do festival e até o dia 01 de agosto de 2020. O júri da competição de curtas será integrado por profissionais de cinema e/ou de outras áreas relacionadas, nomeados pela direção do festival.

Os realizadores que inscreverem seus vídeos/filmes no MORCE-GO VERMELHO – GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL estarão automaticamente cedendo e autorizando os direitos de exibição dos mesmos para incorporação e disposição do acervo do Festival, para exibição e veiculação sem fins comerciais em eventos de divulgação do festival, exceto em TVs, na íntegra ou parcialmente, bem como o material de divulgação, sem que para isso seja efetuado qualquer pagamento, inclusive de direitos autorais. Os trabalhos não serão devolvidos. Os casos não previstos neste regulamento serão analisados pela equipe do MORCE-GO VERMELHO GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL.

O envio de autorização de uso da trilha sonora ou comprovação de domínio público poderá ser solicitado aos selecionados de todas as categorias. Em caso de filme selecionado, o representante legal do filme inscrito, autoriza a exibição na programação do II MORCE-GO VERMELHO GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL, bem como a utilização de imagens para fins jornalísticos, divulgação e promoção do evento.

Os filmes serão premiados com o troféu MORCE-GO VERMELHO de acordo com as categorias:

Melhor Curta-metragem Goiano ou Centro Oeste
Melhor Curta-metragem Nacional
Melhor Animação
Melhor Curta-metragem Estrangeiro
Melhor Curta-metragem Nacional (Júri de Público)
Melhor Curta-metragem Goiano ou Centro Oeste (Júri de Público)
Melhor Longa-Metragem
Melhor Atuação (Goiás ou Centro Oeste, Nacional e Internacional)
Melhor Roteiro (Goiás ou Centro Oeste, Nacional e Internacional)
Melhor Direção (Goiás ou Centro Oeste, Nacional e Internacional)
Menção Honrosa


Os troféus não serão enviados aos vencedores, caso os mesmos não puderem estar presentes no MORCE-GO VERMELHO – GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL.

O MORCE-GO VERMELHO – GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL poderá incluir novas categorias de premiação, incluindo troféus honorários e premiações diversas.
Toda informação presente no formulário de inscrição, além de imagens dos filmes poderão ser utilizados para divulgação no website do festival e nos veículos de comunicação.
O material enviado para a inscrição passará a fazer parte do acervo do MORCE-GO VERMELHO e poderá ser utilizado para atividades culturais sem fins lucrativos, em projetos de exibição popular, com o intuito de colaborar para a democratização audiovisual do cinema nacional. O festival conta com mostra itinerantes podendo incluir na programação qualquer um dos filmes inscritos.
A programação do MORCE-GO VERMELHO – GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL será definida pela direção, podendo ser estendidas em mostras itinerantes. Fotos dos filmes selecionados serão disponibilizadas para jornais, revistas e sites a fim de divulgação. Os inscritos selecionados concedem o direito de exibição do filme na programação oficial do festival e de um trecho de até 10% do tempo do filme ou o trailer, em TV, sites e em outras mídias com o objetivo de divulgar o Festival.


5- Filmes Estrangeiros

As produções estrangeiras deverão possuir legendas em espanhol, português ou inglês.


6- Curadoria – Critérios de Julgamento

Será informada após a seleção dos filmes até o dia 01 de agosto de 2020 em Goiânia, GO.
Serão avaliados filmes que abordem o universo do terror como suspense, horror, gore, fantásticos, slasher etc, de acordo com os critérios determinados pela curadoria do festival baseados na coerência do tema, originalidade, qualidade técnica, atuação, roteiro, efeitos, direção e criatividade.


7 - Aceite do regulamento:

A inscrição do filme neste festival incide na aceitação dos termos deste regulamento. O diretor e/ou produtor do filme inscrito é responsável, por esse aceite. No ato da inscrição, os diretores e/ou produtores dos filmes cedem os direitos de exibição para O IV MORCE-GO VERMELHO – GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL. O festival tem o direito de exibir ou vetar os filmes selecionados pela Curadoria na programação oficial.
A direção do IV MORCE-GO VERMELHO decidirá sobre todas as questões não incluídas no presente regulamento, de acordo com as regras dos Festivais Internacionais de Cinema, podendo realizar quaisquer alterações caso sejam necessárias. O festival não se responsabiliza por eventos cancelados ou alterações por motivos técnicos nos locais participantes.
Todos os filmes inscritos no IV MORCE-GO VERMELHO VERMELHO – GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL estão sujeitos às condições previstas neste regulamento e a alterações realizadas pela produção do Festival.


Cristiano Sousa

IV MORCE-GO VERMELHO – GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL www.MORCEGOVERMELHOFESTIVAL.com.br/