II MORCE-GO VERMELHO

O MORCE-GO VERMELHO – GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL – é um festival de cinema competitivo no coração do Brasil, que exibe obras audiovisuais contemporâneas ligadas às temáticas do terror e suas vertentes. O objetivo do Festival é estimular e promover produções goianas, brasileiras e estrangeiras desse gênero. A expectativa é que o público amante do gênero possa assistir o que há de mais criativo nas produções mundiais.

A primeira edição II MORCE-GO VERMELHO aconteceu em 2016 e contou com mais de 309 inscrições e foram exibidos mais de 50 filmes nacionais e internacionais. Em 2017 o festival foi convidado para mostra itinerante no Festcine Goiânia.

A segunda edição do festival, que conta com o apoio da Lei Goyazes 2016 do Governo do Estado de Goiás, acontece em Goiânia, nos Cinemas Lumiére do Shopping Bougainville, de 1 a 3 de março de 2018. Além da exibição dos filmes, os participantes do festival vão poder participar de diversas atividades que vão ser oferecidas durante o evento. Morce-GO Vermelho Horror Film Festival é um festival que promove a chegada de filmes fora do circuito comercial de Goiás, premiando com troféu e dando aos filmes o reconhecimento merecido.

O MORCE-GO VERMELHO - GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL 2018 acontecerá em março, de 1 a 3 de março nos Cinemas Lumiére, Shopping Bouganville, Goiânia GO, Brasil.



English version:

II MORCE-GO VERMELHO - GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL - is a competitive film festival in the heart of Brazil, which exhibits contemporary audiovisual works related to the themes of terror and reverberations. The objective of the Festival is to stimulate and promote horror productions . It is expected that the genre-loving audience will be able to watch what is most creative in the world's productions.

The first edition II MORCE-GO RED happened in 2016 and counted with more than 309 registrations and were exhibited more than 50 national and international films. The second edition of the festival, which has the support of the Goyazes 2016 Law of the Government of the State of Goiás, will take place in Goiânia, at the Lumiére Cinemas of Shopping Bougainville, from March 1-3, 2018. In addition to the films, of the festival will be able to participate in several activities that will be offered during the event. Morce-GO Vermelho Horror Film Festival is a must for established and up-and-coming filmmakers who have created short and feature films that audiences can not forget, rewarding and celebrating movies.

The 2018 MORCE-GO VERMELHO - GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL will be held March 1st-3rd, 2018 at Cinemas Lumiére, Shopping Bouganville, Goiânia GO, Brazil.


Cristiano Sousa Festival Director



REGULAMENTO

REGULAMENTO



1 - O Festival

O II MORCE-GO VERMELHO – GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL – é um festival de cinema internacional com a temática de terror no coração do Brasil, que acontecerá de 01 a 03 de março de 2018 e exibirá obras audiovisuais contemporâneas e de resgate histórico ligadas às temáticas do gênero. O Festival já em sua segunda edição contará com produções de ficção, experimental e animação além de oficinas e debates. O objetivo é estimular e promover produções goianas, brasileiras e de todas as partes do mundo para o público em geral exibindo o que há de mais criativo nas produções de curtas e longas metragens em mostra competitiva e longas metragens proporcionando incentivo a novas produções e diversidade cinematográfica.


2- Das Inscrições

O período de inscrições será do dia 16 de dezembro a a 15 de fevereiro de 2018. O participante deverá realizar todo o procedimento na página www.morcegovermelhofestival.com.br, preenchendo o formulário de inscrição. Caso selecionado, deve enviar ao e-mail do festival e seguir as seguintes especificações (salvo inscrições em plataformas): Ficha Técnica completa (incluindo atores)

1 imagem da obra em jpg 300 dpi, RGB dimensões aprox. 1800×1200;
Curta-metragem, de ficção, documentário ou experimental. – Temática Terror, Suspense ou Horror – Disponibilidade do filme no formato digital FULL HD – 1920×1080 ou 1280×720 (arquivo AVI, MOV, MP4, VOB ou DCP) – Filmes finalizados a partir de 2014.em versão finalizada do filme em link privado com senha (plataforma VIMEO, Dropbox ou similar); Autorização de direitos autorais de trilha sonora e/ou indicação de domínio público.

Observações: Não há limite no número de inscrição por participante; Os curtas metragens devem ser inéditos sem disponibilidade na internet, sob pena de desclassificação.


3- Exibição

Competição Internacional de Curtas Metragem (filmes de ficção, documentário ou experimental de 1 até 25 minutos de duração e que tenham sido produzidos e finalizados fora do Brasil) com legenda em português ou inglês;
Competição Nacional de Curtas Metragens (filmes de ficção, documentário ou experimental, brasileiros de curta metragem, com até 25 minutos de duração);
Competição de Curtas Metragens Goianos (filmes de ficção, documentário ou experimental, brasileiros de curta metragem) realizados dentro do estado de Goiás;
Competição de Longas Metragens (filmes de ficção, documentário ou experimental, brasileiros ou não) finalizados a partir de 2015;
Mostra Não Competitiva – (filmes de ficção, documentário ou experimental, brasileiros de curta metragem, com até 25 minutos de duração e longa metragem)- escolhidos pela equipe do Festival sem caráter competitivo;
O Festival poderá criar novas categorias ou realizar novas alterações de acordo com o perfil de inscrições e/ou tema.
O Festival acontecerá entre os dias 01 e 03 de março de 2018 em Goiânia GO, nos Cinemas Lumíere, Shopping Bougainville, Setor Marista.

4- Do Resultado

A lista dos filmes selecionados para o festival será divulgada no site do festival e até o dia 20 de fevereiro de 2018. O júri da competição de curtas será integrado por profissionais de cinema e/ou de outras áreas relacionadas, nomeados pela direção do festival. Os realizadores que inscreverem seus vídeos/filmes no MORCE-GO VERMELHO – GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL estarão automaticamente cedendo e autorizando os direitos de exibição dos mesmos para incorporação e disposição do acervo do Festival, para exibição e veiculação sem fins comerciais em eventos de divulgação do festival, exceto em TVs, na íntegra ou parcialmente, bem como o material de divulgação, sem que para isso seja efetuado qualquer pagamento, inclusive de direitos autorais. Os trabalhos não serão devolvidos. Os casos não previstos neste regulamento serão analisados pela equipe do MORCE-GO VERMELHO GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL. O envio de autorização de uso da trilha sonora ou comprovação de domínio público poderá ser solicitado aos selecionados de todas as categorias. Em caso de filme selecionado, o representante legal do filme inscrito, autoriza a exibição na programação do II MORCE-GO VERMELHO GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL, bem como a utilização de imagens para fins jornalísticos, divulgação e promoção do evento.

Os filmes serão premiados com o troféu MORCE-GO VERMELHO de acordo com as categorias:

Melhor Curta-metragem Goiano
Melhor Curta-metragem Nacional
Melhor Curta-metragem Estrangeiro
Melhor Curta-metragem Nacional (Júri de Público)
Melhor Curta-metragem Goiano (Júri de Público)


Melhor Longa-Metragem

Melhor Atuação (Goiás, Nacional e Internacional)
Melhor Roteiro (Goiás, Nacional e Internacional)
Melhor Direção (Goiás, Nacional e Internacional)
Menção Honrosa


Os troféus não serão enviados aos vencedores, caso os mesmos não puderem estar presentes no MORCE-GO VERMELHO – GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL (não há translado ou transporte aos realizadores) existe a possibilidade da entrega para representantes, mas para que isso ocorra é preciso que o diretor e/ou produtor envie um e-mail antecipadamente para a produção do evento. j O MORCE-GO VERMELHO – GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL poderá incluir novas categorias de premiação, incluindo troféus honorários e premiações diversas. Toda informação presente no formulário de inscrição, além de imagens dos filmes poderão ser utilizados para divulgação no website do festival e nos veículos de comunicação. O material enviado para a inscrição passará a fazer parte do acervo do MORCE-GO VERMELHO e poderá ser utilizado para atividades culturais sem fins lucrativos, em projetos de exibição popular, com o intuito de colaborar para a democratização audiovisual do cinema nacional. O festival conta com mostra itinerantes podendo incluir na programação qualquer um dos filmes inscritos. A programação do MORCE-GO VERMELHO – GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL será definida pela direção, podendo ser estendidas em mostras itinerantes. Fotos dos filmes selecionados serão disponibilizadas para jornais, revistas e sites a fim de divulgação. Os inscritos selecionados concedem o direito de exibição do filme na programação oficial do festival e de um trecho de até 10% do tempo do filme ou o trailer, em TV, sites e em outras mídias com o objetivo de divulgar o Festival.

5- Filmes Estrangeiros
As produções estrangeiras deverão possuir legendas em espanhol, português ou inglês.

6- Da Programação

Será informada após a seleção dos filmes e acontecerá entre os dias 1 e 3 de março de 2018 em Goiânia, GO.

7 - Aceite do regulamento:
A inscrição do filme neste festival incide na aceitação dos termos deste regulamento. O diretor e/ou produtor do filme inscrito é responsável, por esse aceite. No ato da inscrição, os diretores e/ou produtores dos filmes cedem os direitos de exibição para o II MORCE-GO VERMELHO – GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL. O festival tem o direito de exibir ou vetar os filmes selecionados pela Curadoria na programação oficial. A direção do II MORCE-GO VERMELHO decidirá sobre todas as questões não incluídas no presente regulamento, de acordo com as regras dos Festivais Internacionais de Cinema, podendo realizar quaisquer alterações caso sejam necessárias. O festival não se responsabiliza por eventos cancelados ou alterações por motivos técnicos nos locais participantes. Todos os filmes inscritos no II MORCE-GO VERMELHO VERMELHO – GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL estão sujeitos às condições previstas neste regulamento e a alterações realizadas pela produção do Festival.

Cristiano Sousa Diretor Morce-GO Vermelho





English version:


1 - The Festival
The II MORCE-GO VERMELHO - GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL - is an international film festival horror themed based in brazilian´s middle west and will happen in March 1 to 03, 2018. Morce-GO Vermelho consists in contemporary audiovisual works and historical resilience linked to thematic of the horror genre, it’s the first one in the region. The festival´s second edition accept productions of fiction, experimental and animation.
The objective is to stimulate and promote top-quality, Brazilian and worldwide productions for the general public, showing what has become more creative in the productions of short and feature films, providing incentives for the productions.

2- Submissions
The period of inscriptions will be from December 16 to February 15, 2017. The participant must complete the procedure on the page www.morcegovermelhofestival.com.br, completing the inscription form or use the platafforms FILMFREEWAY or FESTHOME.
If selected is necessary send to the festival the following specifications (except for inscriptions on platforms):

- Full technical file (including portfolios)
- 1 image of the work in jpg 300 dpi, RGB dimensions approx. 1800 × 1200;
- Short-footage, fiction, documentary or experimental. - Thematic Terror, Suspense or Horror - Availability of the film in digital format FULL HD - 1920 × 1080 or 1280 × 720 (AVI, MOV, MP4, VOB or DCP file) - Films completed from 2014.em finished version of the film em private link like senha (platform VIMEO, Dropbox or similar);
- Authorization of copyright of sound track and / or indication of public domain.


Observations:
- No limit on the registration number per participant;
- The short films must be unpublished without availability on the Internet, under penalty of declassification.


3- Programming

International Short Film Competition (fiction, documentary or experimental worldwide films from 1 to 25 minutes in length) with portuguese subtitles

National Short Films Competition (fiction, documentary or experimental brazilian films from 1 to 25 minutes in length

Goiás Short Films Competition (fiction films, documentary or experimental, Brazilian short films) made within the state of Goiás;

Feature Filmes Competition (fiction films, documentary or experimental, Brazilian or not) from 2015;

Non Competitive Competition - - chosen by the Festival team without a competitive feature;

The Festival may create new categories or carry out new changes in accordance with the profile of inscriptions and / or subject.
The Festival will take place between March 1 and 03, 2018 in Goiânia GO, at Cinemas Lumíere, Shopping Bougainville, Setor Marista, Brazil.


4- Do Result

The list selected films will be released at the festival website and until February 20, 2018. The jury of the short film competition will be made up of movie professionals and / or other related areas, named by the festival. The filmmakers who inscribe their videos / movies at MORCE-GO VERMELHO - GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL will automatically transfer and authorize for exhibition with no commercial purposes at the events of the dissemination of the Festival that will not pay for any kind of fees or copyright. The cases not provided for in this regulation will be analyzed by the MORCE-GO VERMELHO GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL team.
The authorization of use of the sound track or public domain verification may be requested to the selected ones of all the categories.
In the case of a selected film, the legal representative of the recorded film authorizes the exhibition in the program II MORCE-GO VERMELHO GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL, as well as the use of images for journalism, dissemination and promotion of the event with any kind of charge or veto.
The films will be awarded with MORCE-GO VERMELHO trophy according to the categories:
Best Local Short-movie
Best National Short-movie
Best Foreign Short-movie
Best National Short-movie (Júri de Público)
Best feature
Best Actor or Actress
Best Screenplay
Best Director
Honorable mention


The trophies will not be sent for the winners, in case they can not be present at MORCE-GO VERMELHO - GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL, there is the possibility of delivery for representatives, but for this to happen it is necessary that the director and / or producer send an email beforehand for the production of the event
The MORCE-GO VERMELHO - GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL may include new award categories, including honorific trophies and various awards.
All information present in the registration form, along with images of the films (up to 30 seconds) may be used for publicizing on the festival's website and in the communication channels.
The material sent for registration will be part of the MORCE-GO VERMELHO acquis and may be used for cultural activities, even for profit, in popular exhibition projects, such as the intuition to collaborate for the audiovisual democratization of national cinema. The festival counts as itinerant shows that can be included in any movie program.

The programming of MORCE-GO VERMELHO - GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL will be defined by the direction, and may be extended to Itinerant programming. The photos of the selected films will be available for journals, magazines and newscasting sites. Selected subscribers grant the right to display the film in the official festival program and up to 10% of the time of the film or the trailer, in TV, sites and in other media as the objective of disseminating the Festival.

5- Foreign Films

The foreign productions must have subtitles in Portuguese or English. 6- Programming Inforamtion


It will be informed after the selection of the films and will take place between the days 1 and 3 of March 2018 in Goiânia, GO.

7 – Regulation:

The inscription of the film in this festival affects the acceptance of the terms of this regulation. After do the inscription, the directors and / or producers of the films grant the exhibition rights for the II MORCE-GO VERMELHO - GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL. The festival has the right to exhibit or veto the films selected by the curators in the official program.
Following the II MORCE-GO VERMELHO will decide on all questions not included in this regulation, in accordance with the rules of the International Cinema Festivals, being able to carry out any necessary seizure cases changes.
The festival is not responsible for canceled events or alterations due to technical reasons in the participating venues.
All films registered in the II MORCE-GO VERMELHO VERMELHO - GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL are subject to the conditions set forth in this regulation and to the changes made during the Festival's production.


Cristiano Sousa Morce-GO Vermelho Director.



FECHAR

Mídia

Inscreva-se

Apoio Institucional

Produção | Apoio